Já parou para pensar por que aquele cliente sempre te diz não?
Na maioria das vezes, a culpa é nossa.
Costumo dizer que, se estamos recebendo reiterados “nãos”, provavelmente estamos abordando o cliente sempre da mesma forma.
E abordar não é a solução.
Encantar é.
Superar as expectativas dele, o cliente, também é.
É como quando queremos conquistar aquela paquera que nunca nem nos notou. Se repetirmos sempre a mesma forma falha de sedução, provavelmente nunca teremos sucesso.
E o que fazemos quando estamos apaixonados e queremos conquistar? Conquistamos.
Procuramos saber do que nossa paixão gosta, o que faz, qual a sua necessidade, qual a melhor maneira de seduzir, encantar e conquistar.
Com os nossos clientes não deve ser diferente.
São os nossos amores profissionais.
Vencer suas objeções é uma arte e requer habilidades.
Conheça seu cliente. Ouça seu cliente.
Pergunte do que ele precisa e quais são as suas expectativas.
Assim como no amor, as relações profissionais não têm fórmulas certas nem script de vendas.
Existe feeling.
Existe a capacidade de ouvir o outro e procurar a melhor proposta que atenda às duas partes.
Fique atento e desenvolva isso.
Não corra o risco de perder sua venda para o concorrente que melhor entendeu seu cliente e não fez abordagens automáticas e rotineiras.
Assim como no amor, ganha quem melhor cuida.
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