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MARCOS SANTIAGO

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Foto do escritorMarcos Santiago

Sem Medo do "não". Sua melhor venda pode começar assim !

E quando precisamos dizer “não” ao nosso cliente, mas não queremos nem podemos perder a venda?

É uma linha muito tênue, quase beirando ao precipício, pois sabemos que não vamos poder atender a determinada condição que o cliente nos impõe, seja ela comercial, logística, de produto ou serviço, mas precisamos manter o interesse do cliente.

O que fazer?

Acredito que o primeiro passo é ser verdadeiro, direto e empático, reconhecendo a importância das exigências apresentadas.

A franqueza e a empatia despertarão nele a curiosidade em continuar te ouvindo.

Logo em seguida, apresente soluções próximas ao que ele pede, ressaltando as vantagens que seu produto ou serviço possui.

Nunca desmereça nem denigra a concorrência; apenas ressalte as vantagens que você tem em mãos.

A forma ética na condução certamente será reconhecida, e ele já estará mais propenso a fechar com você, mesmo com algum ponto em desencontro ao que ele pretende.

Não desista na primeira objeção e tenha a capacidade e atitude de reverter uma situação adversa. Essas são características de pessoas determinadas e diferenciadas em qualquer atividade profissional.

Seu cliente saberá reconhecer seu comprometimento e não deixará de finalizar a compra, e você ganhará cada vez mais a sua confiança.

Pense nisso no próximo entrave.

Pense nisso no próximo atendimento.






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